Um mimo por dia!

Que falta que nos faz um mimo por dia...
 É aquele bom dia gostoso de se falar, é a balinha que você ganha no restaurante, é o bom dia do cobrador do ônibus, é o ‘como vai?’ verdadeiro e sem pressa. É o abraço apertado e a carona amiga.
Não faz muito tempo, comecei a trabalhar em restaurantes. E de lá pra cá aprendi e percebi que é nos mimos que se esconde o segredo. Você e seu colega de trabalho podem produzir exatamente o mesmo resultado, mas o mimo... aaaaah, é o mimo que vai diferenciá-los. Quem sabe que agradar faz bem, que cativa, vai se esforçar pra deixar um pedacinho de mimo. Aquele pedacinho de papel no prato. A florzinha na entrada, e o cafezinho na saída. O bolo entregue com sorriso e felicidade.
Álias, ainda no mesmo tema, mas mudando um pouco de vertente. Por que as pessoas fazem tão mal o que elas fazem. São vendedoras estúpidas, são telemarketing grosseiros, são administradores que procuram fazer sempre o menor trabalho possível, e  não o melhor, e por aí vai. Somos destratados todos os dias em todos os lugares onde estamos gastando nosso dinheiro. Se todos pudessem observar isso, e nunca favorecer esse trabalho mal feito. Foi destratado, não compre, não veja, não consuma, não beba. Cadê o mimo nosso de cada dia? O detalhe? Estamos vivendo num mundo tão ocioso que os administradores tem preguiça de administrar, os gerentes de gerenciar, os vendedoeas de vender, e as nutricionistas de ‘nutricionar’. Esquecemos pra que estudamos e por que estamos lá, qual nossa função e pra onde podemos crescer se quisermos. Nos ACOSTUMAMOS muito. Nos esquecemos das metas, e dos sonhos. Estagnamos.
Precisamos renovar, reaprender, viver. 
Precisamos, muitos de nós, recomeçar.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Por que namoramos?

UAHUAHUAHUAHUAHUAHUA... Eu Ri!

Estranhamente familiar