Sobre as pessoas que nos cercam...

Uma coisa é verdade. Somos o resultado de tudo que está a nossa volta e nos influencia. Como você cresceu? Quais eram seus amigos? Você os influenciou ou deixou-se influenciar? Isto foi importante para te tornar quem é hoje?! Quem era sua professora preferida? E seu amigo de infância?

Nós somos um poço que recebe um pouco de água de todo mundo. Água limpa, cristalina, doce ou salgada. Pra lavar a alma. Mas também água suja, e podre. E uma gotinha de água suja e podre pode acabar com a água de um poço inteiro.

Então, tenhamos cuidado com quem mantemos ao nosso redor. Isto eu quero dizer para tudo. Seja em casa, no trabalho, na rua, o tio que vende pão e é mal humorado, o vendedor desleixado daquele fornecedor que você tem q lhe dar. Tenhamos muito cuidado com tudo. Do programa de Tv que deixamos entrar em casa, das músicas que ouvimos. Da raiva da política e da dificuldade do dia a dia.

Eu tive duas experiências com chefes bem estúpidos e grosseiros. E minha última experiência tem acabado comigo. Uma pessoa de um humor digno de piedade. Grita com todos, mesmo sem ter razão. Humilha esposa e filha em frente aos funcionários. CALA A BOCA! FICA QUIETA! VÃO SE F¨&¨¨&. é algumas das coisas que ouvimos todos os dias. Como considerar família quem te trata desta forma diariamente? Como ter um dia bom? Não se acostume, isto não é normal. É patológico.

E então você vive dia a dia neste meio. Fica nervoso só no caminho ao trabalho pensando nas asneiras que irá ouvir e ter que tolerar naquele dia. Começa a se sentir um lixo, por ser tratada como um. Por trabalhar num lugar que todos são tratados como lixo. Num lugar sem respeito e dignidade. E se você trata as pessoas da sua empresa como se fosse lixo, sinto muito, você está dizendo que a sua empresa é um poço de lixo.

E um dia eu acordei e decidi que não queria mais. E quantas oportunidades começaram a aparecer. De repente você percebe o quanto estava se sentindo um nada pela pressão psicológica que seu ambiente de trabalho estava fazendo sobre você! De repente você descobre que é valorizada aqui do lado de fora. E basta você se valorizar primeiro.

Então se afaste de todas essas pessoas que acham que trabalho e humilhação estão ligados. Se afaste também da família que só sabe falar mal de suas ações e não te valorizam. Se afaste de amigos que fazem coisas que você desaprova. Se afaste de pessoas que vivem às custas dos outros por que estão com pregiça de trilhar seus próprios caminhos. Se afaste de tudo que te faz um pouquinho de mal. Mantenha sua água limpa e cristalina. Cuide bem do seu poço, do seu interior, para que se reflita também no exterior.




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Por que namoramos?

Estranhamente familiar

UAHUAHUAHUAHUAHUAHUA... Eu Ri!