A Arte de Escrever com a Luz

Pode até ser pela descendência oriental, mas eu duvido que seja apenas isso. A verdade é que a fotografia me tomou pelas mãos, clicks e flashes, e eu correspondi inteiramente com milhares de jpeg’s em imagens, imagens e imagens.

Amigos, comida, brincos, colares, lugares, teto, chão, sapato, gato, cachorro, passarinho, mar, areia, terra, festa,  cupcakes, carros, árvores, esmalte, lâmpada, latas, sim... eu fotografo tudo. Tudo que vejo e acho q ficaria legal daquele ângulo, com aquele foco, e aquelas cores.

Uma vez já disse aqui que discordo que fotografias roubam almas... As fotografias apenas pegam emprestados os sentimentos do momento e levam para seus futuros observadores. Felicidade, alegria, conversas, sorrisos, tristeza, agonia, solidão, amor, nostalgia. Aaaaaaaaaaaah, a nostalgia. Se viver é relembrar, viver também é fotografar. Toda passagem importante da vida tem um álbum. Pode ser o do bebê, das formaturas ou de casamento. Dos chás de cozinha ou simplesmente daquela viagem maravilhosa. E o melhor de todos, o do dia a dia, que dá significado para as pessoas com quem a gente quer uma foto nas ocasiões mais especiais.

Fotos são mais ainda que lembranças. É expressão. É falar, sem falar. São entrelinhas sem linhas. Fica tudo subentendido, mas entende-se! Fotografia é prazeroso aos olhos de quem vê, e mais ainda ao que fotografa. Fotografar é luz e sombra. Só se faz fotografar quando essas coexistem e se complementam.

E é por isso que embarco nessa era digital, munida da minha câmera nada compacta e de olhares atentos. Quero abraçar o mundo com lentes e flashes! Quero escrever com arte através da luz!

Click!

Comentários

  1. Vá em frente pq vc tem talento para a imagem!!
    Estou para comprar um canon das boas!!

    Gostei do texto..

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Nem preciso dize que faço minhas as suas palavras, né?
    Adoro suas fotos, continue sempre clickando!

    Bjo

    Camila

    ResponderExcluir
  3. Isso um dia passa de profissão pra hobby! Você tem talento cabeçudinha...vai treinando que vai chegar a perfeição!
    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Cara! muito bom o post!! sério mesmo ! curti mesmo!

    Muito bom:
    Uma vez já disse aqui que discordo que fotografias roubam almas... As fotografias apenas pegam emprestados os sentimentos do momento e levam para seus futuros observadores. Felicidade, alegria, conversas, sorrisos, tristeza, agonia, solidão, amor, nostalgia.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Por que namoramos?

UAHUAHUAHUAHUAHUAHUA... Eu Ri!

Em tudo que acredito... (ou Tudo o que eu quero)