Profissão


Muitos acabam caindo de para-quedas, outros por desilusão ou insucesso da carreira de medicina, mas é aqui que estou. Já se passa das 22 hrs do dia 31 de Agosto, e poderiam haver temas dos mais diversos e muito mais desenvolvidos, mas quis dedicar um post para o que acabou, de uma forma ou de outra, mudando a minha vida. Foi de 2007 que dentre as dezenas de cursos técnicos oferecidos, escolhi quase que por um velho uni-duni-tê aquele curso. Era a Nutrição que começava a entrar na minha vida, que por algum motivo, ali, resolvi prestar! Nunca pensei em ser nutricionista, e estava longe de ser a realização de um sonho de criança, mas pensava que seria um curso que mesmo que não seguisse, ser-me-ia útil para a própria vida, para conhecimento para mim mesma.

E foi então, que entre aulas e alfaces, e de trabalhos e cominhos, aprendi que alimentar o mundo é uma profissão maravilhosa, e que só quem é, sabe o que é (desculpe-me meus amigos psicólogos, fisioterapeutas, educadores físicos, terapeutas ocupacionais, farmacêuticos, biólogos, publicitários, químicos e sem profissão, maas... A nutri é Nutri, Né)

E faltando menos de 4 meses pros estágios e pouco mais de um ano para a tão esperada formatura, já sinto borboletas deixando meu estômago numa leveza incomparável, ao mesmo tempo que sinto o peso de um jaleco branco.


Por que todo mundo se alimenta!



E por que desconheço aquele que não aprecia uma COMERmoração!



31 de Agosto - Dia do Profissional Nutricionista! Feliz dia pra gente!


[créditos da figura para: www.juniao.com.br/.../ilustraaao/index.html]

Comentários

  1. Ahhhh eu não sabia e deixei passar em branco!

    FELIZ DIA DO NUTRICIONISTA! =^) vc merece, e dá pra perceber SEMPRE em TODAS as nossas conversas o quanto você ama sua profissão escolhida. É bem legal de ver e sentir.

    Mil beijokas!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Por que namoramos?

UAHUAHUAHUAHUAHUAHUA... Eu Ri!

Estranhamente familiar